Marketing Digital para hotelaria representa uma forma de conectar as empresas do segmento (hotel, pousada, hostel, albergue, etc) aos hóspedes de uma maneira mais simples e rentável. Através de ferramentas, estratégias e táticas, promovemos a empresa pela internet, atuando de forma planejada em cada etapa do processo de compra.
O processo de escolha de um pacote turístico e, especificamente, hospedagem, sofre uma influência direta do digital, o que o tornou mais complexo e dinâmico.
Além disso, 34% desses usuários para viagens de lazer fazem suas reservas por smartphones, já para os usuários que pesquisam com foco em negócios, este número salta para 54%.
Segundo dados do Google, 94% dos usuários procurando roteiros de viagem de lazer trocam de devices (smartphone, tablet, desktop) enquanto planejam e decidem.
Mas isto não é tudo. Um usuário planejando sua viagem acessa mais de 700 pontos de contato, entre sites, canais e empresas. Os hotéis representam 14% destes contatos.
Segundo dados da Inteligência corporativa, Entre as empresas que adotam o email marketing, 96% acreditam na sua eficácia. Para empresas ligadas ao turismo, como os hotéis, o email marketing é absolutamente vital. Além de ser o canal de marketing que oferece um dos melhores retornos sobre o investimento, é uma excelente forma de se manter em contato com clientes, encaminhando ofertas e novidades.
Estratégia que utiliza marketing de conteúdo para atrair clientes em potencial e aumentar o seu interesse e desejo de compra.
As redes sociais são excelentes oportunidades para sua empresa ser descoberta por hóspedes em potencial, além disso, oferecem a oportunidade de estreitar relacionamento com hóspedes recentes e/ou recorrentes. Ferramentas como o Instagram, muito visuais, são muito fortes no segmento e, por isso, é essencial criar uma presença forte nesta plataforma, com planejamento de conteúdo e acompanhamento das métricas. Sem falar na importante tarefa de avaliar os comentários e tudo que é dito sobre sua empresa na rede.
Anunciar nas plataformas como Google, Facebook, Instagram (...) é fator crítico de sobrevivência. Se o seu hotel/pousada/albergue deseja participar e influenciar o processo de compra, então precisa estruturar uma estratégia de divulgação online. Se não o fizer, com certeza o seu concorrente fará, podendo roubar excelentes hóspedes de você.
Um percentual enorme de usuários recorre ao Google e Youtube em alguma etapa do processo de hospedagem. Estar presente nestas plataformas é fundamental.
Um app pode oferecer uma experiência incrível para o seu hóspede, além de facilitar a comunicação e engajá-lo com conteúdo e promoções.
Sites com foco em conversão e conteúdo podem transformar-se numa verdadeira máquina de conversão de leads e turbinar toda jornada do cliente. Além disso, pode ser uma ferramenta de produtividade para a sua empresa.
Portais como Trivago oferecem a possibilidade de impactar até 20 milhões de clientes em potencial. Fazemos a gestão dos anúncios da sua empresa nestes portais.